Mine
- Get link
- X
- Other Apps
Capítulo 3
Tive que ir até a sala dos professores, porém desta vez estou sozinho.
Quando acordei na enfermaria, após a onda de cores, pela primeira vez Go YooHan não estava lá. Quando voltei aos meus sentidos, diferentemente de todas as outras vezes quando Go YooHan estava comigo, desta vez, as cores sumiram mais rapidamente. Toquei o travesseiro que ele havia dito ser cor rosa cravo, eu já havia segurado neste travesseiro três vezes, todas por conta da onda de cores, e a cada vez mais, as luzes fofas que saiam do travesseiro cor de cravo desapareciam mais um pouco. As cortinas foram puxadas para o lado, um homem vestindo um jaleco branco olhava para mim.
Acredito que esse seja o enfermeiro, mesmo que das últimas vezes eu tenha apenas escutado a sua voz. Seu cabelo preto tinha certas mechas cinzas prateadas. Então o enfermeiro disse:
JinSoo me disse para você ir à sala dos professores quando vocêacordasse.
Ele transmitiu o recado do professor de sala chamado Mi JinSoo, chamando-o apenas de 'JinSoo'. Quando finalmente me levantei da maca, já estava quase na hora da terceira aula terminar. Felizmente, desta vez a onda de cores aconteceu antes do almoço, o cardápio do dia de hoje era provavelmente bibimbap de ovas de atum, o que fica realmente delicioso com ovas de peixes voadores.
(Bibimbap: É um prato popular da cozinha coreana. Literalmente, significa "arroz mesclado" ou "comida mesclada". Consiste basicamente em arroz branco, vegetais e carne misturados e preparados em tigela de pedra vulcânica.
Ovas de atum: As ovas são retiradas do peixe com o invólucro intacto, limpas e colocadas em salmoura. Basicamente caviar.
Ovas de peixe-voador: Tobiko é a palavra japonesa para ovas de peixe-voador. O ingrediente é mais conhecido por ser comumente usado na confecção de pratos de sushi.)
Minha cabeça ainda doía muito quando cheguei na sala dos professores. Não houve nada de especial realmente, afinal eu estava sozinho. O professor estava me esperando, então apenas disse um ‘me siga’ e sentou-se em sua mesa. De frente para ele, sentei-me em um banquinho sem o encosto para as costas, minha cabeça formigava, só queria que ele falasse de uma vez.
Você também vê o vovô?
A pergunta que o professor me fez era completamente diferente do que eu esperava ouvir. Achei que ele me perguntaria se Go YooHan era meu probe. Se ele me tivesse feito esta pergunta, com certeza eu já teria inventado milhões de respostas, fico feliz que ele tenha me perguntado sobre os desmaios ao invés disso.
Não, eu nãovejo.
Estou feliz que você não veja. Coma bem e secuide.
Tábom.
Eu só estou pedindo porisso.
Eu estava nervoso, não com o que nós estávamos falando, mas com a ideia de que eu poderia finalmente pedir para ele me trocar de turma. Se eu continuasse a aprender as cores com Go YooHan, com toda a certeza essa situação não acabaria bem. No momento, Go YooHan finge que nós dois somos próximos, mas é apenas uma relação entre mono e probe, onde basicamente, o lado emocional e mentalmente instável, sempre será o do mono.
Você também é umtrainee?
Oquê?
O professor perguntou repentinamente. Que tipo de pergunta sem noção é essa?
Não.
Eu ouvi dizer que você também é um estagiário não governamental oualgo assim, então você está fazendo dietas demais e por isso anda desmaiando tanto.
Provavelmente, o que o professor acabou de dizer era coisa de Jeong JuHaeng. Por mais que eu sempre esconda que eu sou um mono, o professor de classe viu o meu histórico escolar assim que eu cheguei, então ele já sabia que eusou um mono. Jeong JuHaeng também estava lá quando eu desmaiei no momento em que vi o rosto de Go YooHan, e assim descobriu que eu sou mono. Eu estava feliz que Jeong JuHaeng fosse tão bondoso e protetor a ponto de inventar mentiras para me acobertar, mas, por conta disso, agora eu estava preso em um grandemal-entendido.
Professor, na verdade estou desmaiando por causa do GoYooHan…
Eu claramente estava pronto para falar que Go YooHan é o meu probe, mas então porque parei no meio da frase?
Qual será a reação do professor se eu disser? Quem sabe ele me troque de turma e assim ficará mais fácil para que eu seja transferido de escola. E se o ponto de vista do professor for de que, se houver um mono e um probe na mesma turma, fica mais fácil de acontecer algum incidente? E se ele achar que o mono pode ficar tão obcecado pelo probe que vai tentar mantê-lo para si, e trancá-lo em algum lugar?
Nada saiu da minha boca.
Tudo o que eu queria estava ali na minha frente, eu poderia ser transferido de escola e assim ficaria sozinho e distante. Era tudo o que eu queria.
No entanto, nenhuma palavra saiu da minha boca. O que pode me ter feito mudar de ideia? O que realmente me fez fechar a boca foram as duas palavras que Go YooHan havia me dito hoje.
Rosa cravo. Caramelo.
Rosa cravo não é uma cor desagradável, mas o que eu queria realmente ver de novo era a cor caramelo. Assim como Go YooHan havia me dito que a cor de melancia do nosso uniforme de inverno e a cor verde-escuro do nosso uniforme de verão eram de cores diferentes, eu queria saber como o caramelo podia ser diferente das outras cores. Senti como se minha boca estivesse se tornando pegajosa, eu não conseguia abri-la de jeito nenhum.
Sim, Jeong JuHaeng me disse que Go YooHan é da mesma empresa que a sua, digo, é agência né?
Professor…
Tudo isso é uma mentira. Go YooHan é o meu probe e é por causa disso que eu estou desmaiando tanto.
Por mais que eu quisesse, nenhuma palavra saía da minha boca.
Minha consciência gritava dizendo que eu deveria aproveitar a oportunidade que estava tendo agora. Não importava o quão brava a minha tia estava comigo ontem, eu simplesmente não podia ignorar que o professor e tudo o que eu mais queria estavam na minha frente, agora, nesse momento. Porém, conhecendo a minha tia, mesmo que ela estivesse cobrindo uma notícia na ilha, ela viria correndo assim que descobrisse que eu havia encontrado o meu probe.
No fim, tudo no que eu consegui pensar foram mais e mais desculpas.
Neste momento é o horário da quarta aula, então achei que seria melhor eu não perturbar o professor e prolongar ainda mais a nossa conversa. Se as pessoas souberem que Go YooHan é meu probe, até mesmo ele pode receber olhares estranhos. E além disso, já fiz minha tia passar por muita coisa, não posso fazê-la passar por mais uma.
Não importava quantas desculpas viesse em minha mente, a razão de tudo isso era apenas uma.
Eu queria ver a cor caramelo novamente.
Era como se eu fosse uma criança que comeu caramelo pela primeira vez, e acabou por gostar muito.
Eu sei, ano passado Go YooHan debutaria e me pediu para manter segredo, então eu entendo, mas, mesmo assim, tenha certeza de comer bem, vamos,vá parasala.
E assim, apenas saí da sala dos professores sem nem mesmo conseguir conversar com ele sobre a transferência, ou até mesmo sobre Go YooHan. Eu sou realmente patético, por causa das cores, antes de desmaiar parecia que
minha boca estava cheia de doçuras, mas agora parece que ela está cheia de algo com gosto ruim e pegajoso.
Quando cheguei na sala de aula, o professor de inglês do 4° período ergueu os olhos e imediatamente desviou o seu olhar e continuou a ler o seu livro. Eu entrei em silêncio e fui até a minha carteira. Porém, assim que me sentei Go YooHan olhou para mim com um olhar ansioso e começou a me cutucar nas costas. Devido ao desmaio eu não conseguia mexer muito bem o corpo pois tudo doía, então apenas virei a cabeça para o lado para olhar para ele e murmurei um “hum” baixinho. Neste momento Jeong JuHaeng bateu com tudo com sua mão em cima da mesa de Go YooHan, como se sua mão fosse uma faca afiada. Quando ele olhou para mim e desviou o olhar, também me virei e vi que o professor de inglês estava olhando para nós dois em silêncio, com o seu livro na mão. Olhei para a frente novamente.
Go YooHan me cutucou outra vez, mas resolvi ignorar ele. Jeong JuHaeng me passou um bilhete. Havia algo escrito com uma letra surpreendentemente muito bonita no papel, as letras podiam ser lidas claramente perto de onde o papel havia sido grosseiramente rasgado.
[JuHaeng me chutou para fora, não me deixou conversar com você ㅠ △ ㅠ]
É claro que foi Go YooHan quem enviou o bilhete. Amassei o papel, sem nem mesmo responder. Me peguei pensando que naquela hora eu estava muito curioso sobre a cor dos olhos de Go YooHan, mas porque ele simplesmente tirou a máscara? Além disso, foi muito chato ter que desmaiar duas vezes por causa da onda de cores, Go YooHan você não tem limites? Claro que não, pois tudo é mais fácil pra você quando é só tirar a máscara e depois ir embora.
No final da aula, ele tentou chamar a minha atenção caminhando atrás de mim, como se não estivesse me seguindo até a cantina.
YeonWoo.
Ele já havia me chamado assim tantas vezes.
MeuYeonWoo.
Ele costuma me chamar assim às vezes também.
Yeon-ya.
E desse jeito também.
Choi YeonWoo, você continua lindo mesmo quando está muitozangado.
Já disse que não soulindo.
No fim, estas sempre são as palavras que Go YooHan vai falar, tudo sempre acaba assim. Não consigo compreendê-lo, todas as pessoas são feitas de dois olhos, um nariz e uma boca, certo? Então por que quando não há mais nada para se dizer sobre alguém, as pessoas simplesmente dizem ‘ah, que bonito’ Go YooHan fala toda a hora que eu sou bonito, é como se ele realmente não soubesse o que fazer. Isso irrita as pessoas, sabia?
YeonWoo, eu estava contando os cílios desse seu lindo rosto enquantovocê estava dormindo, mas JuHaeng me mandouparar.
Não olhe para o rosto dos outros enquanto elesdormem.
Porquê?
É o rosto de outra pessoa, édesrespeitoso.
Mas o seu rosto tem tanto glitter ebrilho.
Por um momento eu me senti nervoso. Go YooHan colocou as mãos ao redor de seu rosto e disse as palavras 'glitter' e ‘brilho’ com uma voz muito fofinha.
Ugh.
Jeong JuHaeng suspirou enquanto estava parado na fila, sua expressão era a de alguém que viu algo que não queria ter visto, provavelmente o que ele viu foi Go YooHan. Kang MinJae que estava atrás dele apenas olhava para frente e nem mesmo virou o rosto quando eu e Go YooHan nos aproximamos.
Eu não me importo com o JuHaeng se o YeonWoo continuar me mostrando o seurosto.
Eu já disse que não gostodisso.
Minha oferta ainda é válida.
Assim que ele disse isso, seus olhos se dobraram de modo que eu não podia mais ver suas pupilas.
Eu sei muito bem o que Go YooHan tinha para me oferecer. Ele podia me fazer ver as cores e eu tinha o rosto que ele queria tanto ver…então que diabos ele queria dizer com aquilo? Eu virei a cabeça e novamente ele me cutucou nas costas.
Eu nunca mais vou sair de lá depois que YeonWoodesmaiar.
Humph…
Eu queria dizer que aquilo não era necessário, mas as palavras não saíram da minha boca.
Mesmo que todas as vezes após desmaiar eu tenha acordado e ficado irritado apenas por ver o seu rosto, acordar e não o ver foi ainda pior. “Ah YeonWoo, onde você está se metendo?”
Me disseram que o Sr. Yang mandou você voltar para a sala deaula.
Sim, na próxima vez eu vou morder a língua ou até mesmo quebrar o meu joelho e assim não poderei sair delá.
Não sejaexagerado.
YooHan sorriu. Estava claramente visível mesmo ele usando máscara.
As refeições do dia eram bibimbap de ovas de atum, com ovas de peixe-voador e também havia sopa fria de pepino. YooHan não comeu a sopa, quando olhou para a mesma suas sobrancelhas se voltaram para baixo e sua expressão era de mau humor, e então ele disse:
Eu odeio pepinos.
YooHan lentamente abaixou sua máscara, ele virou a cabeça para que eu não acabasse o vendo eventualmente. Jeong JuHaeng, que estava sentado do outro lado da mesa, aproveitou a deixa e bebeu um pouco de sopa fria de pepino, depois olhou de Kang MinJae para mim com um sorriso maligno. Em seguida, ele apontou a boca para o Go YooHan que estava sentado ao meu lado, eu me afastei, e quando o mesmo virou o rosto novamente…
Pushhhh!
Jeong JuHaeng cuspiu a sopa.
Ahhhhhh!
O braço de YooHan estava todo molhado. Ainda bem que ele ainda estava de máscara, pois sem perceber eu olhei para ele.
Jeong JuHaeng, você…
—Não tem cheiro de pepino, deixa de ser dramático.
Nunca mais faça isso depois de comer, me ouviu? Quenojo!
Oh, parece que ele é um cachorro adulto, ele sabelatir…
Agora Jeong JuHaeng havia passado dos limites, ele queria apenas ver Go YooHan fazendo mais drama. Ele franziu a testa e começou a falar que o que JuHaeng havia feito poderia levar a uma suspensão.
Sua coisinharabugenta.
Nisso eu poderia concordar com Jeong JuHaeng. Voltei a comer a sopa, pois a mesma estava muito boa e fresca. Porém não conseguia parar de me perguntar se Go YooHan havia comido todo o bibimbap.
Olhando para o topo de sua cabeça, deu para perceber que a cor negra de seus cabelos estava ligeiramente mais clara. Quando ele levantou a cabeça dando uma risadinha, eu pude ver os seus olhos cor de caramelo novamente, vistos através de seus cabelos pretos, desta vez o olhar de Go YooHan sobre mim não fez eu me sentir estranho. Me levantei e ele começou a me seguir até oparquinho.
É marromnatural.
Marrom?
Para ser exato,castanho.
Noite?
(A palavra usada foi 밤 (bam) que tem vários significados, sendo um deles noite, e outro castanho. Quando o Go YooHan disse castanho ele falou 밤색 (bamsaeg), que seria cor castanha, então o YeonWoo responde 밤, que pode ser tanto noite como castanho, mas nesse caso é noite, por isso depois o Go YooHan ri e fala "comer à noite", porque o YeonWoo interpretou errado.)
Nunca antes eu havia ouvido falar sobre cor de dia ou cor de noite, será que seria o marrom? Então Go YooHan olhou para mim, piscou e disse com um sorriso, ‘comer à noite’. Podem haver pessoas no mundo que não sabem como é comer castanhas. Mas como eu estava pensando na noite escura quando o sol se pôs, acabou que me confundi.
Eu queria mostrar ao Yeonwoo, mas nãopude.
Depois disso, ele fez um som de 'hiing' que foi muito nojento. Ainda não consigo entender como alguém tão crescido como ele possa usar palavras e expressões fofas. É realmente lamentável que o professor tenha levado Jeong JuHaeng, pois ele é o único que pode fazer com que Go YooHan pare de falar besteiras.
(A palavra 히잉 (hiing) soa como um som de quando alguém está triste ou desapontado.)
“Oh meu Deus, você só pode ter me condenado”. Kang MinJae ainda verificou se Go YooHan não faria nada antes de ir junto com Jeong JuHaeng para a sala.
Enquanto eu estava lamentando o fato de Jeong JuHaeng não estar aqui, Go YooHan parou na minha frente e não quis me deixar passar. Ele abriu bem as pernas, gabando-se de ser mais alto que eu, ficamos um de frente para o outro. O parquinho está cheio de barulhos de crianças jogando futebol e basquete. YooHan, que não parava de falar antes, agora olhava para mim em silêncio, contrastando com o ambiente ao redor.
Eu realmente não gosto do sentimento de ter alguém te olhando de cima. Me dá raiva.
Por que você não está falando nada?
YeonWoo, até mesmo quando te olho assim calmamente, você ébonito.
Não soubonito.
Você realmente não está interessado na minhaoferta?
Depois de dizer isso, YooHan estendeu a mão e a passou pela minha testa, para tirar a minha franja da frente e ver os meus olhos. Eu não estava de bom humor então dei um tapa na mão dele. O cabelo que tinha desaparecido da ponta dos dedos de Go YooHan estava de volta na minha testa. Ele voltou seu olhar para o parquinho, eu toquei o cabelo no lugar onde ele havia tocado com o polegar e o indicador. Eu tenho que cortar meu cabelo, para que ele não cubra mais os meus olhos. YooHan apontou para o pepino na sopa que estava em meu prato, de modo que eu podia apenas ver sua mão e disse:
Pepino é verde.
No momento em que ele disse a última palavra, perdi meu apetite. A sensação de que o pepino podia ser venenoso se tornou muito forte, se o verde que YooHan havia mostrado antes era o mesmo verde do pepino. O soju que minha tia tanto gosta de beber tem essa mesma cor. Por conta disso, senti que a sopa começou a ter um gosto diferente.
Não são apenas os pepinos que são verdes, Go YooHan. Não perturbea refeição de Choi YeonWoo, porfavor.
Jeong JuHaeng fez com que Go YooHan parasse e terminasse de comer, à medida que ele misturava as ovas com o arroz. Eu tentei ignorar o som que as ovas faziam em sua boca. Go YooHan colocou sua máscara de volta assim que acabou de comer, e apoiou o queixo em meu ombro, como se fosse para me impedir de comer. Inicialmente eu não dei muita bola, até que ele começou a piscar lentamente. “Você quer mostrar os seus olhos de propósito?”
YeonWoo, se você desmaiar da próxima vez, eu estarei lá, euprometo.
Estou comendo agora.
Eu não estou pedindo muito, só preciso que YeonWoo me mostre o seurosto bonito.
Eu já disse que não soubonito.
Quando eu coloquei mais arroz na boca e comecei a mastigar, pude perceber o problema no qual eu estava me metendo. Comecei a pensar em como eu queria que ele estivesse comigo, que seria muito melhor se eu abrisse os meus olhos e ele estivesse lá.
Se você desmaiar três vezes ao dia, não é bom para o seu corpo,certo?
Agora com o seu rosto não mais em meu ombro, ele agarrou a ponta de minha camisa com os dedos e disse tristemente. “Isso significa que você quer que eu desmaie mais uma vez?”. Go YooHan olhava para mim com o olhar de uma criança que havia acabado de ser repreendida, suas sobrancelhas estavam franzidas e ele ficou me encarando.
Tem algo que eu quero mostrar para meu YeonWoohoje.
Oquê?
Eu diria que não precisava, ou que eu não queria, mas apenas perguntei por acaso. Não significa que eu estava curioso.
Meu cabelo, eletem…
Olhei para o cabelo de Go YooHan, o mesmo parecia estar em boas condições. Se alguém ouvisse isso, provavelmente, assim como eu, se perguntaria sobre o que ele estava falando. Olhei para seu cabelo que flutuava sobre as sobrancelhas.
Sim, você temcabelo.
Não, meu cabelonatural.
Isso é umaperuca?
Fiquei envergonhado por um momento. O seu cabelo parece ser normal, não entendi o que ele quis dizer com ‘cabelo natural’, não conseguia ver nada de errado. “Você teve um acidente tão grande quando era mais jovem que agora tem de usar peruca?”. YooHan sorriu e abaixou a cabeça para que eu pudesse ver o seu couro cabeludo.
Não, esta não é a cor natural do meu cabelo porque ele étingido.
Olhando para o topo de sua cabeça, deu para perceber que a cor negra de seus cabelos estava ligeiramente mais clara. Quando ele levantou a cabeça dando uma risadinha, eu pude ver os seus olhos cor de caramelo novamente, vistos através de seus cabelos pretos, desta vez o olhar de Go YooHan sobre mim não me fez sentir estranho. Me levantei e ele eventualmente começou a me seguir até o parquinho.
Vou ensinar as cores ao meu YeonWoo, você só precisa me mostrar o seu rostobonito.
Você já não olhou osuficiente?
Não, você tem que olhar paramim.
Soltei os meus cabelos e olhei para Go YooHan.
Eu precisava mesmo cortá-los, pois toda vez que eu olho para cima, eles ficam em frente aos meus olhos e eu não consigo enxergar direito. Esses pensamentos fizeram com que o bibimbap de ovas de atum se revirasse em meu estômago.
A onda de cores, eu tenho que te mostrar algo, vamos fazerisso.
Não.
Porquê?
Eu também estou curioso. Por que você continua me ensinando ascores quando você sabe que eu não gosto depessoas?
YeonWoo fica ainda mais bonito quando vê ascores.
Não soubonito.
Você nunca viu você mesmo durante a onda de cores, ouviu?
Go YooHan levantou a cabeça novamente. Não parecia que ele estava sorrindo, o que me deixou tenso.
É realmente precioso poder ver algo tão maravilhoso, é tão legal poderver esse tipo de reação no seurosto.
Então YooHan parou de falar e ficou quieto. A curiosidade é uma doença. Vou ter que me segurar por agora, não quero fazer nada que eu me arrependa depois. Quando levantei a minha cabeça, pude ouvir um barulho alto perto do meu ouvido como se algo tivesse batido em mim.
Quando me virei, vi o braço de Go YooHan e uma bola de futebol rolandopelo chão. Algumas crianças se aproximaram com certo receio, todas parecem ser mais novas do quenós.
Uh, você estábem?
YooHan olhou para as crianças dos pés a cabeça, seus olhos estavam um tanto frios assim como a sua expressão, algo que não é comum dele.
Sim, está tudo bem, vá. Tenhacuidado.
Ah sim.
Acho que a razão pela qual os calouros ficaram tão assustados, foi porque Go YooHan, assim como kang MinJae, tinha seu próprio nível de popularidade, provavelmente se a bola tivesse pêgo em mim eles nem se importariam. Claro, pois Go YooHan era de certa forma uma celebridade. Quando o vi pela primeira vez, pensei que ele era apenas mais uma pessoa normal por baixo da máscara, mas também não acho que ele seja tão feio assim, afinal ele é um trainee, não é? Eu estava muito curioso.
“Com o que se parece a minha onda de cores?”
YeonWoo, machuquei meu braço, Ho, meajude.
Ver Go YooHan usar aqueles tipos de abreviações como ‘ho’ me faz pensar que não é, qualquer um que possa ser um idol mesmo. Como é inverno está muito frio, quando ele fez o 'ho' pude ver fumaça saindo da sua boca por debaixo da máscara, então fechei meus olhos rapidamente e voltei a ignorar Go YooHan.
Estou muito machucado.
Ele começou a se queixar mais, apenas o ignorei e continuei andando. Então para chamar a minha atenção ele começou a dizer coisas como 'eu acho que meu braço está quebrado’ e 'aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa'. Eu já estava começando a ficar sem paciência, até que virei para trás para ver o que ele queria. Então eu vi, a manga da sua camisa do braço esquerdo estava toda enrolada até os cotovelos e no lugar onde a bola havia lhe acertado tinha um grande hematoma na cor cinza escuro.
Ei, não fique assim e vá para aenfermaria.
Meu YeonWoo finalmente olhou paramim.
Você está brincando comigo?
Ho, por favor, cuide demim.
Eu não consigo entender. Agarrei ele pelo braço direito, pois este não estava machucado e fiz o que ele tanto queria, o levei até a enfermaria. Quando abri a porta do local, não havia ninguém lá, o enfermeiro havia saído. De qualquer forma, peguei o kit de primeiros socorros, o qual eu já estava um tanto quanto habituado a ver e tirei de lá um spray para alívio da dor e uma faixa para poder enfaixar o braço. Go YooHan se sentou na maca e ficou esperando como uma criança espera um doce. Ele esticou seu braço, fechei meu nariz e passei o spray pelo seu machucado.
Ahhh. É muitoforte.
Os olhos de Go YooHan estavam fixos em mim, e brilhavam à medida que eu enfaixava o braçodele.
O que você estáolhando?
Meu Yeonwoo ainda estábravo?
Sim.
Porquê?
Qual poderia ser a razão? Claro que seria por causa da pessoa sentada em minha frente. Go YooHan ser alguém tão espontâneo sempre me deixa irritado, não há nada além disso.
Eu até poderia dizer que não era nada demais, porém quando abri os meus olhos depois de desmaiar ele não estava lá, e ainda por cima tinha coragem de tentar fazer um acordo comigo?
Comecei a ficar ansioso.
YeonWoo.
Comecei a enfaixar mais rapidamente. Todas as outras vezes em que estive nessa sala foi por eu ter desmaiado por conta da onda de cores, mas desta vez é diferente, não sou eu quem está na maca, é Go YooHan, desta vez a pessoa observando de longe sou eu.
Eu estava ansioso, mas decidi afundar todos esses sentimentos bem fundo no coração. Eu quero conhecer as cores. Eu quero ver a luz intensa que YooHan me mostrou. Eu quero saber como é que se pode esconder a cor castanha com o preto. Se Go YooHan tentar fazer uma oferta novamente, dessa vez sei que
será difícil recusar. Eu estava perdido em meus pensamentos e havia parado de colocar a faixa, então Go YooHan disse:
Ho, por favor, faça isso pormim.
Estou indo para a aula, descanse umpouco.
***
YeonWoo, se alguém perguntar, não merecomende.
Jeong JuHaeng disse, baixando o rosto com uma expressão cansada. Os óculos grossos chacoalharam sobre os dedos.
Recomendar como líder declasse?
Kang MinJae perguntou com uma voz amigável e Jeong JuHaeng apenas acenou com a cabeça. Quando ele olhou para mim balancei a cabeça em negação. A reunião para representante de classe seria um pouco antes do último horário de hoje, sexta-feira. E como sempre Go YooHan estava deitado em sua mesa, sem nem mesmo saber que a aula já havia acabado. Antes eu via um hematoma em seu braço, porém agora a faixa estava em seu lugar.
Felizmente, ele estava dormindo com seu braço direito esmagado em vez do esquerdo que estava machucado. Eu sei que ele estava usando uma máscara no dia em que nos conhecemos, mas, ainda assim, me sinto um pouco culpado pois por minha causa ele tinha de a usar mesmo enquanto estava dormindo.
Quando o professor chegou na sala para a reunião e jogou a caderneta de presença em cima da plataforma de madeira, fazendo um som alto, pude ouvir um 'humm' vindo de trás de mim. Com toda a certeza era Go YooHan. Ele havia acordado, surpreso por conta do barulho.
YeonWoo, por que você não me acordou?
O som de sua voz vindo por trás de minhas costas pareceu soar até mim, enquanto ele reclamava. Por que você acha? Talvez seja pelo que você disse para JuHaeng e MinJae assim que chegou na sala de aula com o braço todo enfaixado.
Uma ferida de glória enquanto protegia o YeonWoo!Ta-da!
Ele até mesmo fez um som com a boca! Enquanto ele mostrava o seu braço todo enfaixado, seus olhos de certa forma brilhavam, mas, de repente, suas
sobrancelhas se tornaram octogonais, abaixou os olhos como se estivesse triste e disse:
Mas o YeonWoo não reconheceisso.
Você fez isso durante o seu intervalo, pare de se gabar! Do meu ponto de vista, é muito melhor quando você está dormindo!
O que acalmou um pouco o meu coração foi o fato de JuHaeng olhar para Go YooHan com seu típico olhar de raiva toda vez que ele falava alguma besteira. Havia apenas uma pessoa que era realmente estranha entre eles, então Kang MinJae falou:
Na minha casa, é chamado de‘senhor’.
Senhor?
Sim, se você se machucar, peça-me para curar o mais rápido possível.Finja esfregar de cima para baixo para que eu não possa alcançá-lo e dizer'seed'.
(Seed: literalmente significa senhor, mas soa como seed. Algo parecido com shuii, ele quis dizer que eles fazem algo parecido com reiki.)
YeonWoo, por favor, faz em mim um‘senhor’?
Fiquei aborrecido ao ver que as maçãs do rosto de Go YooHan haviam se levantado em um sorriso que era perceptível através da máscara. Ok, existem dois caras estranhos.
Pelo menos antes um deles estava dormindo, mas, de qualquer forma, o professor começou a realização da eleição para o presidente de classe conforme anunciado. As pessoas que participariam da corrida de cores foram trocar suas roupas. Eu me perguntei se Jeong JuHaeng realmente não estava interessado em se tornar o líder de classe. Normalmente, há muitos casos em que o representante de classe se torna o líder ainda no primeiro semestre, mesmo que já estivéssemos no segundo.
Go YooHan, que estava dormindo no momento em que JuHaeng conversou conosco, subitamente levantou a mão quando o professor perguntou se havia alguém para indicar.
Eu recomendo o JeongJuHaeng.
Ugh, sempre esse estragaprazeres.
Fiquei surpreso com o fato de Jeong JuHaeng finalmente dizer algum outro tipo de xingamento, e ao mesmo tempo, fiquei surpreso com o fato de Go YooHan ser um velho amigo dele, então outro colega foi indicado.
Porque ele não tem amigos, ele apenas trabalha, não pede por favores,ele só sabe descascarbonecas.
ChaAm,obrigado.
Jeong JuHaeng mordeu fortemente os seus molares e encarou Go YooHan com raiva. YooHan encolheu os ombros fingindo estar com medo, porém quando ele olhou para mim seu olho direito deu uma piscadela. Eu fiquei o encarando, provavelmente eu não teria uma onda de cores, então porque parecia que eu estava prestes a ter uma grande dor de cabeça?
Um outro aluno se inscreveu voluntariamente. Seus olhos eram como duas linhas, mas quando ele sorria seus dentes eram visíveis, o que o fazia parecer uma pessoa divertida.
O professor deu duas palestras antes da eleição. Primeiro, o menino que se ofereceu voluntariamente subiu na plataforma de madeira e disse:
Vou comprar pizza para todosvocês!
Oh, oh,oh!
Os outros alunos de uma hora para outra pareciam muito mais animados. O garoto nem mesmo havia falado muito, toda essa animação foi por conta do que ele disse que faria?
E vou tornar a quinta turma de ciências maisharmoniosa!
Não se podia dizer que tinha sido um discurso ruim. O garoto usou a desculpa da pizza para enganar os outros garotos e depois disse algumas palavras
ambíguas, mas que de certa forma eram agradáveis, sem fazer nenhum rodeio. Em seguida foi a vez de Jeong JuHaeng.
Jeong JuHaeng subiu na plataforma de madeira, e enquanto olhava para Go YooHan com uma cara de raiva falou:
Estou satisfeito em ser apenas o vice-presidente, então gostaria dedar todos os meus votos a KimSeHyun.
Após os seus dizeres, ele simplesmente desceu. Seu objetivo era muito claro e, como sempre, ele foi muito direto. O problema é que a honestidade dele estimulou bastante os colegas. Todos votaram.
Quando a votação foi encerrada, os votos dos alunos que participaram da corrida de cores e da eleição foram contados também. Os votos poderiam ser contados todos juntos, mas o professor decidiu fazer dessa forma, o que só tornou tudo ainda mais complicado. Porém, antes do fim da contagem de votos, Jeong JuHaeng teve uma briga feia com Go YooHan, foi obviamente uma discussão.
Eu não votei emvocê!
Votou! E é melhor você fechar essa sua boca se não quiser ser esfoladovivo.
Os votos contados iam diminuindo à medida que só faltavam apenas duas contagens. De alguma maneira Jeong JuHaeng se tornou o líder de classe e Kim SeHyun se tornou o vice-líder. Quando Kim SeHyun se ofereceu para participar, eu achei que ele seria muito bom como líder, mas, de qualquer forma, JuHaeng, que nem mesmo queria isso, ganhou. Apesar disso ele parecia feliz, tão feliz que fechou o punho e começou agritar:
Pizza! Pizza!Pizza!
Logo todos da minha turma estavam com os punhos pro alto e gritando junto com ele. Até mesmo Jeong JuHaeng, que na hora do discurso estava com um semblante sério e de raiva, começou a gritar junto aos outros alunos de forma que agora parecia muito animado ‘pizza! Pizza! Pizza!' Afinal ele sempre era honesto demais.
Oh, merda!
Do nado o professor gritou em meio a todo aquele barulho.
Go YooHan não está maisaqui.
“Eu culparia Jeong JuHaeng por isso” foi o pensamento que eu tive naquela hora, mas não disse nada pois não sabia qual seria a reação dele, ou se ele ficaria com raiva, então apenas engoli as palavras.
Quando eu estava indo para casa, YooHan começou a me seguir novamente. Porém, desta vez ele andou ao meu lado e esticou o seu celular em minha direção. Eu sabia o que ele queria com esse gesto, mas decidi que iria apenas o ignorar. Então ele andou um pouco mais rápido e parou em minha frente, eu poderia dar um passo pro lado e continuar andando, mas usei energia demais para parar e não estava a fim de continuar. Além de Go YooHan continuar me irritando por ser mais alto que eu e me olhar de cima. Quando Go YooHan perceptivelmente sorriu sob a máscara e começou a falar, fiquei com mais raiva ainda e franzi o meu rosto.
Dê-me seu número para que faça otratamento.
Eu machuquei você?
YeonWoo, eu fui ferido enquanto protegiavocê.
Não dói tantoassim.
Dói,dói.
Eu acidentalmente pressionei o seu braço esquerdo enquanto o empurrava. Ele disse que estava ferido, então bati em seu braço para ter certeza. Go YooHan me olhou com um olhar carrancudo e disse:
Meu coraçãodói.
Não brinque, você está meassustando.
Dói muito passar o fim de semana sem meu YeonWoo. Você pode me dizer o seunúmero?
YooHan deixou a tela de registro de contato ligada e estendeu seu celular. Eu provavelmente só passaria mais um mês naquela escola. E bem, eu nem mesmo sabia os números de Kang MinJae ou Jeong JuHaeng, para ligar caso acontecesse algo.
Peguei o celular, digitei meu número e devolvi. YooHan imediatamente apertou o botão de chamada. Pude ouvir meu celular tocando no meu bolso, Go YooHan soltou uma risada e disse:
Eu entrarei em contato com você. E só então ele seguiu seucaminho.
A primeira coisa que fiz quando voltei para casa foi deixar um recado para minha tia, porém assim que a mensagem foi entregue a tela do meu celular se acendeu. Minha tia estava me ligando.
Sim?
Eu havia atendido o celular, mas minha tia não falava nada.
Sim?
Como eu ainda não havia recebido nenhuma resposta, fiquei preocupado. Perguntei-me se era realmente a minha tia quem estava ligando.
Este é o celular da PD certo? Aqui é o sobrinho dela, ChoiYeonWoo.
[Sou eu.]
Eu tinha muitas coisas na cabeça ultimamente, porém quando ouvi a voz de minha tia, de alguma forma consegui dizer muito calmamente:
…Porquê?
[Choi YeonWoo.]
Por que me ligou?
As palavras que saíram de minha boca foram ditas de forma bem direta, eu até mesmo poderia estar errado em dizer as coisas desse modo, mas eu estava triste. Estava triste de minha tia nunca me contar nada, além de ela ter me impedido no final do ano passado de procurar por minha mãe.
[Você sabe porquê.]
Aquelas palavras fizeram meu corpo suar frio de arrependimento, ela estava falando sobre a mamãe, meu coração começou a bater mais rápido. E então eu senti uma onda de calor surgir desde meus pés até a minha cabeça.
[Eu encontrei uma pista relacionada ao seu paradeiro.]
"….."
[…..]
Não a respondi de propósito, queria que ela falasse por conta própria, porém o que recebi foi mais silêncio. Mas eu entendo minha tia, após procurar por 4 anos e não encontrar nada, nem mesmo nenhuma pista falso positiva, e agora ela finalmente havia encontrado algo, era uma situação que não deveria ser precipitada. Meu coração batia tão rápido que achei que minha tia pudesse ouvi-lo do outro lado do celular. Eu não a apressei, deixei que ela apenas falasse na hora em que se sentisse pronta. Porém, quanto mais o silêncio dela se prolongava, mais eu achei que o que ela tinha a dizer seria algo ruim.
[A propósito, não tive coragem de ligar e conversar com você logo.]
Tia…
[Kim HyunJoo, com quem entrei em contato ontem, é uma pessoa relacionada a sua mãe. Eu sei…*suspiro*]
Os suspiros de minha tia foram excepcionalmente altos. Eu queria muito pressionar o botão de desligar para acabar logo com isso, porém não consegui. Eu certamente não estava vendo o rosto de minha tia no momento, mas eu podia imaginar ela com os olhos inchados e vermelhos, ela provavelmente estava chorando. Já eu, teria que ser forte e me segurar, eu não podia chorar. Foi o que eu pensei, mas nem sempre a realidade condiz com o que pensamos.
Lágrimas e mais lágrimas caíam pelos meus olhos. Tentei manter a minha boca fechada, temendo que se eu fizesse algum barulho com minha boca, minha tia descobriria que eu estava chorando. Mordi os meus lábios, o que apesar de ser doloroso ajudava a conter os barulhos.
[Quanto você sabe?]
Mamãe costumava usar um mono café. [Choi YeonWoo, você estáchorando?]
Eu fui pego. O som dos soluços e de puxar o nariz para trás deve ter passado para o outro lado, mesmo com a voz meio embargada, por conta do choro, eu tinha que continuar. Achei que conseguiria segurar, mas tudo que saia de
minha boca eram os soluços do choro. Eu estou sozinho na sala de estar, não há nada para se fazer aqui além de ouvir o som dos meus soluços.
Ela saiu da lista de participantes doJeongmo.
[Tudo isso, você conseguiu apenas pesquisando em casa sozinho? Não chore.]
Até parece que minha tia não sabe que se você disser para alguém que está chorando não chorar, ela só vai chorar mais ainda. Vaguei pela casa até encontrar alguns lenços de papel. À medida que eu assoava o nariz mais lágrimas pareciam sair de meus olhos. A fim de fazer tudo isso parar, peguei um punhado do papel de seda e o pressionei em meus olhos.
Eu também quero saber, eu quero muito saber. [Eu sintomuito.]
…Então me deixe saber. [ChoiYeonWoo.]
Sim.
Os lenços em minha mão estavam encharcados, então peguei uma toalha e apertei nos meus olhos. Esperei muito tempo até que minha tia voltasse a falar. Conforme o tempo passava, eu comecei a ouvir um barulho vindo do outro lado.
[Eu ainda não consegui organizar todas as pistas, mas quando eu voltar acho que já estará tudo pronto. Então, me desculpe…e espere um pouco mais.]
Sim.
[Enquanto isso, não ande por aí sem motivo. Kim HyunJoo parecia realmente surpresa. *suspiro*]
Sim.
[Você só precisa ser uma criança, só isso.]
Então ela não conseguiu mais falar, e assim eu pude ouvir o som vindo do outro lado, minha tia havia começado a chorar.
[Eu sinto muito.]
Por que está me pedindodesculpas?
[Porque ainda não tenho coragem, então não posso te contar e…ainda não consegui encontrar minha irmã.]
Eu fiquei quieto por um tempo, ficamos ambos quietos apenas ouvindo o choro um do outro.
[Eu tenho que ir. Faça uma boa refeição e coma.]
Sim.
[Não me siga, e nem mesmo siga alguém que não conhece e queira te comprar doces, entendeu?]
Sim.
[E…Yeonwoo, você deve saber…]
Sim?
[Os adultos não pedem ajuda às crianças.]
Eu nem mesmo tinha o que dizer sobre isso, minha tia havia me descartado completamente. Não é como se eu não entendesse que, não importa a idade que eu tenha, ela sempre vai me ver como uma criança, mesmo que agora eu seja muito diferente da época em que minha mãe desapareceu. Eu tinha o direito de saber, eu queria muito saber, eu queria poder ajudar. Porém, no momento, tudo o que eu poderia realmente fazer era ficar sentado no sofá, chorando.
[*desliga*]
Minha tia desligou o celular. Eu me sentia tonto, finalmente minha tia tinha encontrado pistas sobre a minha mãe, ela foi bem clara. Então a lista de participantes do café mono era realmente uma informação relevante.
Então Kim HyunJoo que tem como user MonoWipe, aquela com quem eu falei no celular ontem, esta pessoa é parente da minha mãe? Eu deveria ter desconfiado pelo modo como ela se referiu a minha mãe, ‘irmã Yuiri', com certeza elas tinham algum tipo de conexão.
O que minha tia realmente quer é que eu fique aqui parado sem me envolver nesse assunto. Como ela mesmo disse, ‘andar bisbilhotando sem motivo’
poderia atrapalhar as investigações dela. Porém, se ela tivesse me contado algo, eu nunca teria ligado e surpreendido Kim HyunJoo.
Contudo, minha tia sequer me conta sobre as pistas que encontrou sobre o paradeiro de minha mãe, o que ela estava investigando. Quando ela disse ‘os adultos não pedem ajuda às crianças’, ela acabou por construir uma parede entre nós dois. Eu quero muito ajudar e não sei se posso desistir disso.
Então cheguei a uma conclusão.
Eu deveria fazer a minha própria pesquisa, mas sem deixar a minha tia saber sobre isso, o máximo que eu puder.
***
Pude ouvir um barulho de notificação de mensagem no Kakao Talk. (Go YooHan) > [YeonWoo]
(Go YooHan) > [Você não sincronizou?]
(Go YooHan) > [O Facebook e o Instagram?] (Go YooHan) > [Só encontrei seu Kakao Talk] (Go YooHan) > [Me diga seu user]
(Go YooHan) >[YeonWoo]
(Go YooHan) > [Choi YeonWoo] (Go YooHan) >[YeonWoo]
(Go YooHan) > [YeonWoo YeonWoo]
(Go YooHan) > [YeonWoo chovendo em meu coração] (Go YooHan) > [Yeonwoowoowoowoo ╥_╥]
Com toda certeza era Go YooHan. Como eu ainda não tinha tido tempo de salvar o número dele, e eu nem iria, o Kakao Talk me enviou uma mensagem dizendo para tomar cuidado pois era um contato não registrado em meu celular. Juro que tentei não respondê-lo, porém fiquei aborrecido por causa da próxima mensagem que ele mandou e então o respondi.
(Go YooHan) > [YeonWoo tem o rosto mais macio]
< [Pare]
(Go YooHan) > [Wow]
(Go YooHan) > [YeonWoo YeonWoo YeonWoo] (Go YooHan) > [Eu vou te dizer]
(Go YooHan) > [O meu user]
(Go YooHan) > [Do Facebook e do Instagram]
< [Não quero]
Eu não tenho o hobby de criar qualquer tipo de rede social que possa revelar as minhas informações pessoais para outras pessoas. Nem mesmo eu sei meu user e senha, só o Google sabe, por que eu iria querer expor para outras pessoas? Antigamente, quando o Facebook era muito usado, eu era obrigado a realizar avaliações de desempenho toda hora, isso me deixava realmente furioso. E aliás, eu nem usava o Instagram direito, não sou como uma celebridade igual ele.
(Go YooHan) > [*link*]
(Go YooHan) > [O meu é privado]
(Go YooHan) > [Mas eu deixarei você ver, se estiver curioso] (Go YooHan) > [Selfies não divulgadas = milhões]
(Go YooHan) > [Você não está curioso?]
< [Não estou]
(Go YooHan) > [YeonWoo, você está sendo muitofrio] (Go YooHan) >[*figurinha*]
(Go YooHan) > [Ou eu estou sendo muito caloroso?] (Go YooHan) >[*figurinha*]
(Go YooHan) > [YeonWoo-ya]
(Go YooHan) > [O que você vai fazer no fim de semana?] (Go YooHan) > [O que você vai fazer?]
(Go YooHan) > [Você não quer me ver?]
(Go YooHan) > [Não me ignore novamente] (Go YooHan) > [*foto do braço*]
(Go YooHan) > [Meu braço dói]
Eu até tentei ignorar ele. Pensei até mesmo em bloqueá-lo, mas o problema é que meu coração estava um pouco enfraquecido por conta de seu braço dolorido.
< [Dói muito?]
(Go YooHan) < [YeonWoo]
(Go YooHan) < [YeonWoo ya ya ya] (Go YooHan) <[Ligue para mim]
(Go YooHan) < [Ou me dê um senhor]
< [Vejo que já está tudo bem]
(Go YooHan) < [Não, realmente dói muito] (Go YooHan) < [Meu coração dói ╥_╥ ╥_╥]
(Go YooHan) < [Por favor, se preocupe comigo ╥_╥ eu sou um trainee então eu gosto de atenção, me dê atenção]
(Go YooHan) < [╥_╥]
(Go YooHan) < [Você está aí?]
(Go YooHan) < [Não estou bloqueado?]
Além de querer chamar a atenção também é chato…decidi que eu não iria mais respondê-lo.
< [Apenas vá até o ponto]
(Go YooHan) < [O que você vai fazer no fim de semana?] (Go YooHan) < [Você não quer ver o meu rosto de novo?] (Go YooHan) < [ㅋㅋㅋ ㅋㅋㅋ] ( kkkkk, no coreano) (Go YooHan) < [Sim, você o verá muitoainda!]
Eu juro que não tinha intenção nenhuma de ver a foto de perfil dele.
Porém, era uma foto que mostrava o seu rosto, a qual só acabei vendo por pressionar sem querer em cima do ícone de perfil. Em verdade eu estava muito curioso para saber como Go YooHan se pareceria em uma foto. Por minha causa, ele tinha de ficar usando máscara o dia todo na escola, e nas pequenas vezes em que ocorreram as ondas de cores, minha visão ficava desfocada pelo aumento de cores, ou seja, eu nunca consegui prestar atenção em seu rosto antes. Tudo o que sei sobre ele é que seus olhos são de cor caramelo, e seu cabelo originalmente castanho, agora é extremamente preto.
(Go YooHan) < [5] (Go YooHan) < [4] (Go YooHan) < [3] (Go YooHan) < [2] (Go YooHan) < [1]
(Go YooHan) < [Estou triste!]
(Go YooHan) < [Eu perdi a oportunidade de ver o rosto bonito de YeonWoo!]
(Go YooHan) < [O ônibus já havia ido embora, mas se YeonWoo me chamasse, eu voltaria correndo! ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ]
Eu estava muito bem sozinho em minha casa, e não precisava de ninguém. Porém subitamente me veio uma vontade de brincar com ele, então contei 5 segundos e retirei a minha foto de perfil, que voltou a ser a imagem padrão.
(Go YooHan) < [Apenas para YeonWoo, eu sou um homem fácil ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ] (Go YooHan) < [Pré-experiência available]
(Go YooHan) < [Mas por que você não tem foto de perfil?] (Go YooHan) < [Por quê?]
(Go YooHan) < [Eu quero ver o YeonWoo]
(Go YooHan) < [Mostre-me seu rosto YeonWoo ╥_╥] (Go YooHan) < [Porque você não me mostra ╥_╥]
(Go YooHan) < [Ou você poderia tirar uma foto só para mim?] (Go YooHan) < [Não vou mostrar pra ninguém, eu juro]
(Go YooHan) < [só eu vou ver]
(Go YooHan) < [Sim, só vou ficar olhando] (Go YooHan) < [Só eu posso te ver]
< [Go YooHan]
(Go YooHan) < [Você me encontrou?] (Go YooHan) < [Sim, aqui estou eu!]
(Go YooHan) < [Posso fazer qualquer coisa que me pedir de A a Z] (Go YooHan) < [Ah]
(Go YooHan) < [Não me diga que você vai escolher uma das do começo] (Go YooHan) < [Não importa o que você escolher, eu estou pronto]
(Go YooHan) < [Não me diga que você vai escolher a letra S?]
(Go YooHan) < [ㅋ ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ]
(Go YooHan) < ['figurinha de homem morrendo' eu escolhi o S e te mandei em letra maiúscula]
< [SHUT UP] (Cale a boca)
(Go YooHan) < [╥_╥ ╥_╥ ╥_╥╥_╥]
(Go YooHan) < [É de mais pra você?] (Go YooHan) < [Você Meodeia?]
Eu respondi para o caso de perder o momento. Não hesitei em lhe tratar com severidade porque não podia ver o seu rosto, caso o contrário eu não conseguiria.
< [okay]
Então as mensagens do KakaoTalk acabaram. Fiquei um pouco preocupado por eu estar me sentindo magoado com o fato das mensagens estarem marcadas como lidas e não ter nenhuma resposta. De certa forma me sinto vazio, mais eu estava tão bem antes, porque me sinto assim agora? Pensando bem talvez eu devesse ter mandado apenas um ‘oh’ ou um ‘oh, lol' ou até mesmo um
'……' parece muito melhor e mais leve do que e o 'okay' que eu havia mandado. Enquanto eu pensava nisso, uma nova mensagem chegou.
(Go YooHan) < [YeonWoo odeia gastar o seu tempo escrevendo, não é? então está bem, quem vai mandar mensagens sou eu. Entenda que eu estou apenas aberto em finais de semana para você. Pode me ligar a qualquer hora, e não importa o lugar, pode me chamar que eu vou. Mesmo. YeonWoo por acaso você tem passaporte? Seria pretensioso de mais te convidar para sair e dar uma volta? Será que ir para o exterior apenas para passar a noite juntos é tão errado assim?]
Go YooHan parecia ser muito mais sério do que eu pensava.
< [Não me mande mensagem se você está com pressa]
(Go YooHan) < [╥_╥ Meu coração está sempre com pressa para ir correndo em direção ao yeonWoo então por favor comece o acróstico que eu fiz pra você. Se você não escutar o poema eu vou falar o dia todo. é sério. eu sempre estou falando sério. sério mesmo, ninguém é mais sério que eu]
Eu estava muito aborrecido, porém como sei que ele não é alguém que mente, acabei por começar o acróstico.
< [Choi]
(Go YooHan) < [Choi YeonWoo é a coisa mais linda que existe]
< [Não sou bonito]
Não esperava que ele disesse algo assim até mesmo no KakaoTalk. Eu não esperava nada disso, mas em vez de me surpreender, foi apenas mais uma de suas brincadeiras idiotas.
Eu esperava que ele fosse falar algo, como dizer novamente que sou bonito mais não tive resposta nenhuma. Eu estava atarefado, tinha muitas coisas para fazer, procurar pistas…me pergunto se ele apenas não está escrevendo uma frase muito longa, um suspiro sai de minha boca.
< [Yeon]
(Go YooHan) < [YeonWoo Eu espero que você continue falando comigo]
Eu quero acabar com essa merda logo
< [Woo]
(Go YooHan) < [YooHan sinceramente]
< [Woo]
(Go YooHan) < [YooHan sinceramente]
< [Woo]
(Go YooHan) < [YooHan sinceramente]
Não, se é um acróstico você tem que começar certo! O que significa continuar começando com yoo?
< [Deve começar com ocerto]
< [Yoo han é a apenas uma criança que não sabe fazer umacróstico]
Então Go YooHan tirou um print das duas últimas linhas que eu escrevi e as enviou como imagens.
(Go YooHan) < [YeonWoo, você finalmente escreveu duas linhas seguidas ╥_╥ impressionante ╥_╥, estou tão emocionado]
< [Não entre em contato comigo, você ainda tem que terminar o acróstico]
(Go YooHan) < [Woo ㅋㅋㅋ Eu farei isso amanhã. boa noite. Venha aos meus sonhos por favor]
Então você não vai mais continuar brincando? Sabe como isso é exaustivo? E então ele não disse mais nada.
***
Se você quiser mesmo investigar alguém ou algo, sem o conhecimento de sua tia, primeiro, deve tomar cuidado para não entrar em contato com ela ou acabar, falando algo e até mesmo cuidar para não falar com mais ninguém, para que a sua existência não seja revelada como antes. Em primeiro lugar, havia um total de dezessete pessoas na lista de participantes do Jeongmo, o café mono. Para cada uma dessas dezessete pessoas apliquei no meu programa para que rastreasse o ID de cada uma delas, nomes e registros de atividades. O rastreamento de fotos do SNS havia parado, desde que eu havia
feito aulas de computação não recebia mais nenhuma foto que fosse útil de lá. Claro que isso se dava ao mau desempenho do computador e das limitações API SNS, que no ano passado até que foi meio útil mudando o sistema para um bot que permitia importar fotos diretamente para contas aleatórias apenas por meio de um navegador virtual. e ainda assim nunca encontrei nenhuma foto de minha mãe. O faturamento da nuvem também é algo que me preocupa, porém como estou sem tempo, não vai valer a pena ver foto por foto, então vou apenas seguir as pistas que minha tia havia deixado naquele papel.
Primeiro, devo coletar todas as informações relacionadas as dezessete pessoas do jeongmo em ordens cronológicas por meio de mecanismos que pesquisam por ID, nomes e atividades. Se as informações originais forem apagadas, é feito a busca por arquivos que são preenchidos automaticamente.
(Significa de arquivos para arquivo, mas aqui se refere a arquivos online, e as páginas em cache do Google são os arquivos representativos.)
Assim, com as informações do café que foram rastreadas melhor do que o esperado, eu estabeleci uma linha do tempo, então eu deveria começar a seguir as informações a partir do começo.
Porém como haviam muitos artigos, e atividades que haviam sido apagadas, isso demoraria um pouco. Então peguei um livro de atividades, para fingir que era isso mesmo que estava fazendo. Se você fingir que está fazendo algumas atividades, a sua tia ficará muito mais tranquila, pois isso significa que você estava estudando o tempo todo. Muitas vezes vi minha tia lamentar por eu não ter feito aulas particulares, ou participado de alguma academia, porém eu não poderia fazer uma investigação alternativa como essa se eu estivesse fazendo alguma outra coisa. Assim que insisti que ela me deixasse estudar sozinho.
Tudo que você precisa é fazer as atividades do livro, ver como o rastreamento está andando, fazer mais algumas atividades além de receber uma mesada.
Eu olhava para as informações enquanto elas estavam sendo coletadas, porém o que realmente estava em meus pensamentos era a minha conversa com Go
YooHan. A minha foto de perfil era apenas uma foto padrão, já a de Go YooHan…não sei o que eu esperava quando eu toquei no seu perfil, eu tinha mesmo que olhar a foto? Até agora eu só o havia visto usando mascara, mais ainda assim ele parecia ser muito bonito. Em primeiro lugar, dava para ver pela máscara que o nariz de Go YooHan era arrebitado, além disso ele tinha olhos grandes e suas pálpebras não eram duplas iguais as minhas, seus cabelos pretos cobriam a testa. Lembrei de quando Go YooHan tocou a minha testa mais cedo, ele me deixou confuso, o que minha testa tem a ver com algo? Ou queria ver meus olhos? Apenas….sinto que recentemente ficamos muito mais próximos. NÃO, é apenas um pouco de curiosidade que alias é muito boa pra passar o tempo.
Enquanto eu resolvia a parte do Log, fiz uma iteração simples, e colei o log de trás para frente para assim obter o desconhecido do expoente. Perguntei-me se haveria mesmo uma forma para ver todos os participantes do Jeongmo, como fazer para que todas as atividades ocultadas aparecessem apenas usando o ID e algumas atividades? Hum…eu sabia o que queria fazer mais não sabia como fazer. Assim, como não havia nenhum log específico no rastreamento, então olhei para todas as informações coletadas, porém algo que vi me deixou um tanto quanto confuso.
(Iteração é o processo chamado na programação de repetição de uma ou mais ações. É importante salientar que cada iteração se refere a apenas uma instância da ação, ou seja, cada repetição possui uma ou mais iterações.)
Eu já sabia que Dododok, o operador do Jeongmo, havia parado de funcionar, porém não sabia direito quando e nem como. O momento em que o sistema parou foi há cinco anos, exatamente no mesmo momento em que muitos dos participantes saíram do café. Até então, ele havia sido ativo em todos os tipos de site, porém não havia nenhum registro sobre, a não ser uma atividade Há 1 ano. Eu carreguei seus formulários de empregos e artigos diários para 'Maskun', uma comunidade mono a qual ele havia entrado recentemente.
Como era uma café mono ao qual eu participava, entrei e procurei por
'Dododok'. As suas informações de membro consistiam em duas postagens e cinco comentários, que são as condições de adesão regular, e o seu número de visitas foi de novecentos e cinquenta e dois.
Havia também uma publicação, que havia sido publicado externamente, como uma atividade Há um ano.
“Fui à biblioteca.”
"É bom ir a uma grande biblioteca. " “Comprei um livro por impulso.”
“A capa é bonita.”
Logo abaixo havia uma imagem do livro. O livro era intitulado ‘você gosta de círculos?' Em sua capa haviam vários círculos redondos principalmente na parte inferior. Os círculos aos meus olhos pareciam ter a cor cinza primário, fossem eles grandes e provocantes ou não. Seria difícil achar o design de um livro como aqueles se você só conseguisse enxergar uma cor. Então se alguém em um café de monos, diz que esta capa é muito bonita, então ou Dododok ama muito esses tipos de padrões ou….
Entrei em um programa seletor de cores. Em seguida coloquei a foto lá e ele capturou os círculos da foto. Os valores RGB eram todos diferentes. O que significava que os círculos na capa do livro eram todas de cores diferentes.
(Um sistema que define cores usando RGB-RED, GREEN, BLUE. Principalmente usado em equipamentos que expressam cores por meio de luz, como um monitor de computador.)
A conclusão a qual eu cheguei foi a de que, se Dododok não era um amante de padrões, ele com toda a certeza podia enxergar as cores. Assim a lacuna que havia entre o café de monos de minha mãe durante esse cinco anos foi preenchida. Com toda a certeza aquele era uma café para probes. Mais então, por qual motivo ele criaria um café para depois jogar tudo fora? E ainda por cima, por que voltou a aparecer em outros cafés de monos depois de quatro
anos? E postar fotos como esta. Assim que pensei nisso, algo que Go YooHan havia me dito, veio a mente.
“Ele é alguém tentando chamar atenção?”
Dos outros dezesseis participantes que ainda restavam, apenas sete estavam totalmente fora de atividade, incluindo a minha mãe. Então fui ver as atividades de minha mãe, havia uma postagem que ela havia feito em suas redes sociais uma semana antes de seu desaparecimento. Eu já havia visto este artigo com minha tia uma vez enquanto investigava o desaparecimento dela.
“Meu filho está na puberdade então ele não joga mais o jogo comigo” “Ele disse que queria se casar com a sua mãe”
“Não sei se isso é apenas a adolescência”
“A tia dele e eu estamos muito ocupadas tirando sarrodele” “Ele nem mesmo comeu sundaecomigo”
"É por isso que criar filhos pareceinútil."
(Sundae é um tipo de linguiça de sangue na culinária coreana. É uma comida de rua muito popular tanto na coréia do norte como nacoréia do sul, geralmente é feita com carne de vaca ou intestino de porco, é preenchido com váriosingredientes.)
O mesmo sentimento que eu havia sentido quando vi essa publicação pela primeira vez veio a tona, eu sabia que eu e minha tia apenas comíamos ttekbokki e que nenhum dos dois gostava muito de sundae. Tenho certeza que minha mãe ficou triste porque não comíamos com ela. Quando vi a primeira vez, achei que ela tivesse colocado essa postagem em um café local para mães, mais na verdade era um café mono. Ainda me lembro, de minha e minha tia, nenhum dos dois estava em uma situação muito boa, mais ambos sorriamos com dor no estômago e chorávamos, dando desculpas de que estávamos chorando porque havíamos rido de mais.
Acho que eu deveria comer sundae.
Agora que eu era capaz de ver tudo muito mais claramente, assim como minha tia encontrou a pista, eu com toda a certeza posso encontrar novamente, não importa onde ela estiver escondida, ou qual será o seu fim. Tive um pressentimento horrível, algo que nem mesmo se podia ser posto em palavras, mas eventualmente o deixei de lado e voltei a olhar a linha do tempo das 6 pessoas restantes.
As outras seis pessoas tirando a minha mãe, não ficaram fora de atividade no mesmo momento, todas elas foram em anos diferentes. Por conta disso é difícil de encontrar algum padrão sendo que as datas são tão distintas. Uma dessas pessoas perdeu a atividade há seis anos, após o casamento, outra há cinco anos, duas pessoas ficaram fora de atividade há quatro anos, e outras duas há dois anos, sendo dessas de quatro e dois anos, ambas pessoas tiveram meses de diferença entre uma e outra. Não é que todas as pessoas no café haviam parado suas atividades assim que Dododok parou, era muito mais provável que o ID e o nome de usuário e as suas atividades tenham desaparecido porque eles decidiram não usarem mais os seus nomes de usuário.
Das sete pessoas que haviam ficado inativas, incluindo a minha mãe,nenhuma delas parecia ter nada em comum. Todas as mensagens e interesses eram bem diferentes também.
Por outro lado, tentei compreender as oito pessoas que ainda estavam ativas, e pude ver que o ciclo de atividades e mensagens também era diferente. A inspeção visual do rastreador não detectou nenhuma diferença entre o grupo de pessoas que ainda era ativo e o grupo de pessoas inativo. Algo estava errado, tem de haver algum padrão.
Decidi que sairia de casa um pouco e fui até um lugar que eu nunca teria ido sozinho antes. Fui a um Cybercafé já que era final de semana e pedi um latte de caramelo com o cartão de despesas que minha tia me deu tão generosamente. Dá próxima vez pedirei um americano, ainda não sei qual o seu gosto. Conectei-me com o Wi-Fi e digitei o endereço de IP que eu havia escrito em um papel.
(O endereço de IP é Um número que identifica uma máquina conectada à Internet.)
http://192.168.1.200
Em seguida, eu inseri o ID e o PW padrão na janela de login. Admin, 4321.
A vulnerabilidade do Wi-Fi até que não é tão grande, porém não ter as configurações de segurança corretas pode torná-lo vulnerável.
Essa é uma das vulnerabilidades do OWASP TOP 10.
(As 10 principais vulnerabilidades da Web anunciadas pelo OWASP TOP 10 Open Source Web Application Security Project (OWASP). A sexta vulnerabilidade anunciada em 2017 é a configuração incorreta de segurança)
Assim, liguei a tela do CCTV do Cybercafé. Sempre que venho, eu nunca toco nas configurações do computador, apenas finjo que estou fazendo algo, de todo modo o dono do café nem mesmo verifica os registros de atividades, então não tem muito o que temer. A localização do Cybercafé fica bem em frente a entrada do apartamento em que eu morava antigamente com a minha mãe, em outras palavras, se eu conseguir me conectar com o conteúdo que foi gravado em frente ao Cybercafé, posso ver quase todas as pessoas que entraram ou passaram pelo apartamento. Claro que não poderei ver quem passou por cima do muro ou está indo até o Shopping atrás do condomínio.
Pela manhã, vou passar todas as filmagens que tem do dia do desaparecimento de minha mãe, em frente ao apartamento, e a tarde vou verificar os lados do condomínio.
Sempre que minha tia separava um tempo pra ela, e saia de férias, ela ficava preocupada de que eu pudesse vir pra esse Cybercafé, então me obrigava a sempre usar o cartão dela, incondicionalmente, pois assim ela poderia verificar quais os lugares que eu frequentava. Ainda não consigo entender como e porque a minha tia ainda me vê como uma criança. No momento em que
minha mãe sumiu, eu decidi que iria de qualquer jeito tentar encontrar ela, e que eu nunca mais faria manha.
As gravações do CCTV estão sendo geradas em alta velocidade. Eu estava sentando em frente ao balcão para o caso de alguém suspeitar de algo, assim que a equipe de limpeza passava por perto eu trocava para uma outra tele, era como se estivéssemos brincando de esconde-esconde.
Fiquei por um tempo vendo o CCTV, mais não consegui encontrar nenhum vestígio de minha mãe.
Dizem que quando alguém desaparece, tudo é muito rápido, e eu até entendo depois de ter visto todos esses CCTVs perto de meu apartamento com a minha tia assim que minha mãe desapareceu. Porém nunca se sabe, talvez tenha algo que nós não vimos, e se alguém a estava seguindo, ou o culpado estava bem atrás dela na hora? E se for alguém que possa ser identificado pelo rosto? Tudo isso era algo que eu queria verificar novamente.
Quando finalmente desisti de continuar procurando por algo, minha tia me mandou uma mensagem. No momento fiquei surpreso, pois pensei que de alguma forma minha tia poderia saber de algo, mais olhei em volta e não tinha nada suspeito. Eu sei que minha tia fala tudo o que faço para a polícia e as delegacias daqui, então é como se ela tivesse olhos em todos os lugares. De uma forma bem diferente, ela é uma pessoa muito assustadora.
(Tia) < [você está comendo?]
Eu me sentia assustado, mais patético ao mesmo tempo. Como ela podia simplesmente fingir que nada havia acontecido no dia anterior e falar comigo tão casualmente? Não é só porque ela finge que nada aconteceu que eu vou fingir também?
< [Vou comer agora]
Respondi e mandei para ela uma foto de um peixe cru, com o intuito de incomodá-la porém ela não me respondeu.
Olhando para a foto do peixe, me lembrei da foto do livro de Dododok. Aos meus olhos todos aqueles círculos pareciam ser de apenas uma cor, cinza primário. Eu estava nervoso, e um pouco preocupado, eu queria muito ver as
cores da capa do livro, então pensei que pudesse chamar Go YooHan para conversar.
Porém após pensar bem, ontem ele havia sido bem espontâneo e hoje nem mesmo pela manhã havia me mandado uma mensagem. Seria impossível que ele aceitasse ir comigo até uma livraria apenas para que eu pudesse ver as cores da capa de um livro. Depois que eu desmaiasse ele provavelmente iria, querer me levar para comer algo, seria um incômodo. Olhei para o relógio e vi que já eram duas horas da tarde e eu nem mesmo via as horas passando.
Depois de eu comer arroz frito com kimchi, algo que eu comia com frequência, fui a outro Cybercafé mais desta vez localizado perto da porta dos fundos do condomínio.
Desta vez em vez de café pediu um iogurte para fazer uma melhor digestão. E então novamente eu entrei no endereço de IPhttp://192.168.0.100 e só digitar admin, isso ocorre porque as configurações iniciais dos computadores sempre são usadas como estão.
Enquanto os CCTV passavam em alta velocidade, os meus olhos podiam até mesmo estar focados na tela, porém meus pensamentos vagavam em outros lugares. Eu não conseguia parar de pensar sobre a capa do livro deDododok.
Quais cores poderiam estar por baixo de todo aquele cinza primário que eu via? Porque quando eu olhava para os círculos, eu via apenas cores cinzas, mais quando usei um seletor de cores, a capa tinha tantos valoresdiferentes.
Neste meio tempo, as cores que Go YooHan havia me mostrado vieram a minha mente. Para ser exato, consigo claramente me lembrar de que ele mostrou algo, porém quando tento pensar na cor em si, nada me vem a mente. Então, o cérebro dos monos realmente não podiam processar as cores cromáticas sem umprobe?
A foto de perfil de Go YooHan originalmente parecia muito pequena. Eu podia ver as extremidades de sua boca um pouco esticadas, indicando que ele estava sorrindo, mais sem ter uma confirmação pois a foto parecia muito pequena. Eu juro que não apertei por querer, foi a foto de Go YooHan quem estava me provocando. ‘suspiro’
Quando liguei o KakaoTalk e olhei para a minha foto de perfil, era a mesma de ontem, padrão. Oh…eu prometi que não iria mais perder meu tempo procurando a minha mãe apenas por curiosidade. Assim eventualmente, a inspeção nas CCTVs dos Cybercafés acabou em nada.
***
< [Você gostaria de ir à livraria?]
Gostaria de dizer que os humanos são estúpidos. Queria procurar pela capa de um livro que continha muitos círculos e que Dododok havia usado em uma postagem. Go YooHan, já faz uma hora que eu lhe enviei a mensagem e você não respondeu ainda? Ah, não tem porque ficar preocupado atoa, amanhã verei seu rosto de qualquer maneira, mas então, por que enviei a mensagem?
Não é algo estúpido a se fazer? E que tal se eu perguntar a alguém que está passando por aqui agora algo como:
"Um mono pediu ao probe que fosse à livraria junto com ele. O que isso significa?"
Bem, é claro, você o sequestrou, arrastou para uma livraria, sequestrou, parou em uma livraria, sequestrou, fingiu que aquilo era uma livraria, comprou um livro em uma livraria, sequestrou ou declarou seu álibi em uma livraria e sequestrou…
Além disso, os humanos são animais que se preocupam muito. Por que eu não compro somente o livro de uma vez e assim resolver todas as minhas preocupações? Eu até faria isso, se o momento, e as coisas pelas quais eu estava passando, não estivessem do jeito que estavam.
Entrei no café de pessoas desaparecidas, mas não havia muitas notícias. Apenas um corpo desconhecido que foi encontrado em Jecheon, em Chungcheongnam-do, que eu não dei muita bola por ser o corpo de uma mulher em seus 70 anos. Eu estava entediado, e a barra de pesquisas toda branca parecia me deixar ainda mais entediado, então entrei no 'Maskun', uma das comunidades mono, e vi as notícias sobre o continente.
(Chungcheongnam-do: Chungcheong do Sul é uma província da Coreia do Sul, localizada no centro-oeste do país. Na anterior forma de transliteração: Ch'ungch'ŏng-namdo. A forma abreviada do nome é Chungnam, anteriormente Ch'ungnam.)
Um caso que me chamou muita atenção falava sobre um homem de 20 anos, que descobriu, após fazer um teste de sangue em seu emprego, que seus pais não eram seus pais biológicos. Após o teste, o homem foi verificar a paternidade e descobriu que não eram seus pais verdadeiros, e que ainda por cima, em lugar nenhum havia um registro de adoção. Os pais do garoto o tinham roubado quando ele ainda tinha 6 anos, por qual motivo? O pequeno garoto acabou por ser o probe de seu pai adotivo, um mono.
Após ler algumas notícias comecei a me sentir nervoso, e se eu apagasse a mensagem que eu havia mandado a Go YooHan?
“Mono enviou uma mensagem para o probe, mas depois a excluiu, qual o significado disso?”
Bem, você vai sequestrar ele? Você vai amarrar ele? Você vai confinar ele? Você gostaria de ver todas as suas etapas? Não é algo assim?
Enquanto perguntas e respostas inúteis não paravam de surgir em minha cabeça, meu celular tocou. Alguém que eu não havia salvo o número estava me ligando.
Senti que se eu salvasse o número de Go YooHan eu admitiria que queria o número dele e isso seria como uma perda para mim.
Olá.
[YeonWoo, onde você quer ir?]
Go YooHan perguntou em um tom de voz tão alegre que cheguei a me arrepender de ter mandado aquela mensagem a ele. Ah, eu já estou cansado.
Eu estou indo para uma grande livraria, na estaçãoXX. [Ok,quando?]
Estou indo agora.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment